TECENDO HISTÓRIAS COM FIOS MULTIMODAIS EM CONEXÃO COM LETRAMENTO E MULTILETRAMENTOS

Resumen

O mundo contemporâneo está marcado pela era digital e tem exigido que o ensino de língua passe a considerar as novas habilidades de leitura e escrita que interagem com as práticas existentes e que se conectam a textos multissemióticos, exigindo multiletramentos. Diante do exposto, este artigo procura discutir uma proposta de letramento por meio de relatos pessoais multimodais, a partir de recursos tecnológicos, objetivando o aumento da competência leitora e escritora dos estudantes do Ensino Fundamental II.

Biografía del autor/a

Fábia Magali Santos Vieira, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)

Doutora em Educação. Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

Adriana Mendes Ramos, Escola Estadual Mestra Hercília

Mestre em Letras. Escola Estadual Mestra Hercília.

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Publicado
2025-04-23