EDITORIAL
Resumen
Este dossiê, cujo tema é: "Uma década de implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos no Brasil”, foi proposto com o objetivo de ampliar a agenda de investigação comprometida em problematizar os desafios e as dimensões político-pedagógicas relativas à implementação das Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (DNEDH) nas diversas esferas da educação brasileira. Assim, o conjunto de textos, em linhas gerais, preenche um importante espaço no campo das pesquisas sobre formação para os direitos humanos e, sobretudo, discute como têm sido dimensionados princípios relacionados a esta norma em diferentes espaços e desde múltiplas experiências nos campos da formação docente, do ensino, da pesquisa e da extensão.
Citas
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).