PRODUCCIÓN DE CARTELES DIGITALES EN LA EDUCACIÓN FÍSICA ESCOLAR: UNA PROPUESTA UTILIZANDO LA PLATAFORMA CANVA
Resumen
O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) têm transformado o ambiente escolar, propiciando mais interação, além de uma série de avanços, principalmente no período pandêmico da COVID 19. No entanto, para algumas disciplinas, como a Educação Física, a docência tornou-se um pouco mais desafiadora em um contexto de decretos e protocolos de contingências, delimitados pelo isolamento e/ou distanciamento social. Isto posto, o objetivo do presente texto é apresentar o relato de experiência de uma prática pedagógica, que foi realizada por meio da coleta de dados de produções digitais de cartazes sobre os tipos de esportes, nas aulas de educação física, para turmas do Ensino Fundamental, através da plataforma de edição Canva. Concluiu-se que os desafios em relação à educação física escolar são inúmeros, mas observou-se que o uso das TICs pode ser um caminho a trilhar, considerando-se os ganhos de literacia digital, tanto dos alunos quantos dos professores, até porque não há como retroceder no tempo ou pará-lo.
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