AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS DE ENFERMAGEM (PRESENCIAL) DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Resumen
Na contemporaneidade, métodos tradicionais de aprendizagem vêm perdendo espaço para ambientes mais inovadores, exigindo do professor inserção de estratégias mais interativas no processo de ensinar e aprender, pautadas pela relação dialógica entre os atores da dinâmica educativa. O objetivo da pesquisa foi compreender o impacto dos usos das tecnologias digitais na apreensão das informações, por parte dos universitários do curso de enfermagem (presencial), de instituições particulares, da cidade de Palmas-TO, durante a pandemia da Covid-19. É uma pesquisa quanti-qualitativa, descritiva, exploratória. Os procedimentos metodológicos adotados foram: revisão da literatura específica e questionário. A pesquisa revelou que durante o período que as universidades foram obrigadas a implementar aulas remotas, os estudantes perceberam que essas tecnologias são suportes na construção do conhecimento e no processo de aprendizagem. Mas alguns entraves foram determinantes nesse processo, evidenciados, principalmente, por conta do acesso precário à internet e a não adaptação à metodologia adotada pelos professores na modalidade remota.
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