CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM E ESCOLA: UM PONTO DE VISTA HISTÓRICO
Resumen
O que é aprender? O que é ensinar? Todas as perguntas que cercam o meio educacional que com suas diversas variações vem instigando professores, filósofos, e vários facilitadores do ensino ou, seja a educação vem passando por uma vasta transformação com o passar dos anos e chegamos ao começo do novo século onde essas perguntas ainda seguem como uma incógnita. Múltiplos caminhos sobre como se tornar um educador diversos caminhos sobre como educar da maneira que seja mais aceitável para essa sociedade capitalista e globalizada. Qual o caminho a ser trilhado? Com quais instantes o professor deve se apegar de forma que seja garantido o seu êxito em uma visão sobre o patamar histórico o artigo presente visa elucidar de forma clara e objetiva como a forma de educar da melhor maneira vem mudando e como as concepções educacionais influenciaram na educação com o passar dos anos.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).