CONCEPÇÕES DE APRENDIZAGEM E ESCOLA: UM PONTO DE VISTA HISTÓRICO
Abstract
O que é aprender? O que é ensinar? Todas as perguntas que cercam o meio educacional que com suas diversas variações vem instigando professores, filósofos, e vários facilitadores do ensino ou, seja a educação vem passando por uma vasta transformação com o passar dos anos e chegamos ao começo do novo século onde essas perguntas ainda seguem como uma incógnita. Múltiplos caminhos sobre como se tornar um educador diversos caminhos sobre como educar da maneira que seja mais aceitável para essa sociedade capitalista e globalizada. Qual o caminho a ser trilhado? Com quais instantes o professor deve se apegar de forma que seja garantido o seu êxito em uma visão sobre o patamar histórico o artigo presente visa elucidar de forma clara e objetiva como a forma de educar da melhor maneira vem mudando e como as concepções educacionais influenciaram na educação com o passar dos anos.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).