INTERNET DAS COISAS E EDUCAÇÃO
Resumen
Este artigo aborda o avanço tecnológico com uma perspectiva voltada para a educação. Ao se pensar na evolução midiática, nos deparamos com a Internet das Coisas, que já atinge o cotidiano quase que despercebidamente. Mais do que transformar o modo como nos relacionamos, altera-se a forma como utilizamos objetos comuns. Com isso, cada vez mais somos impactados com um alto volume de informações, muitas vezes sem conseguirmos absorvê-las de forma consciente e organizada, o que pode ocasionar a fragmentação do saber, já que o homem deixa de olhar e refletir por diferentes ângulos, gerando consequentemente conflitos sociais. Atentos a este panorama, objetivamos investigar se a interdisciplinaridade na educação propicia benefícios que fazem com que os indivíduos sejam capazes de articular, contextualizar e refletir diante deste contexto, meta a ser perseguida pelo Estado, fundamentados em teóricos que se dedicam à análise deste universo: CAMPOS (2015), CASTELLS (2003), DIAS (2016), LÉVY (2010), OLIVEIRA (2017), SANTAELLA (2013). Este estudo é pertinente, pois inclui temas que estão em constante transformação e afetam diretamente o comportamento da sociedade.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).