FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
Resumen
O manuscrito analisa o resultado de um projeto de pesquisa-ação-extensão, realizado na Educação Superior, com o objetivo de ofertar formação continuada aos docentes lotados na Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas, que atuavam nos cursos de Pedagogia e de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara. As ações formativas focalizaram o desenvolvimento de um repertório de conhecimentos e habilidades indispensáveis ao exercício da docência na Educação Superior. Assim, ao articular as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão à atuação docente e à formação inicial e continuada de educadores, proporcionou uma visão mais integralizada e contextualizada à realidade da Educação Superior que nos permitiu análises pertinentes sobre os desdobramentos das atuais políticas públicas reservadas a formação inicial e continuada de educadores, e, consequentemente, à formação inicial dos acadêmicos.
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).