FORMAÇÃO CONTINUADA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA
Abstract
O manuscrito analisa o resultado de um projeto de pesquisa-ação-extensão, realizado na Educação Superior, com o objetivo de ofertar formação continuada aos docentes lotados na Faculdade de Educação e Ciências Sociais Aplicadas, que atuavam nos cursos de Pedagogia e de Administração da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus de Juara. As ações formativas focalizaram o desenvolvimento de um repertório de conhecimentos e habilidades indispensáveis ao exercício da docência na Educação Superior. Assim, ao articular as atividades de ensino, de pesquisa e de extensão à atuação docente e à formação inicial e continuada de educadores, proporcionou uma visão mais integralizada e contextualizada à realidade da Educação Superior que nos permitiu análises pertinentes sobre os desdobramentos das atuais políticas públicas reservadas a formação inicial e continuada de educadores, e, consequentemente, à formação inicial dos acadêmicos.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).