O RAP COMO PRÁTICA SOCIAL E DEMOCRÁTICA
Resumen
O presente artigo visa contribuir no sentido de analisar e descrever a importância da ação docente, enquanto atuante no processo de educação democrática, e como o letramento através do Rap (Rojo, 2012; Cope e Kalantzis, 2009, Soares, 1998), como prática social pode desenvolver a interação, expansão e inclusão social. Para tanto, utilizam-se os pressupostos teóricos de: Roaunet (1987), Nussbaum (2015), Morin (2000), Freire (1965).
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte (por favor, veja a Licença Creative Commons no rodapé desta página).