NOVOS HÁBITOS NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA CAUSADA PELO CORONAVIRUS
Resumen
Este artigo faz um relato de experiência de uma mãe na educação de dois filhos, na idade de 2 e 4 anos. O trabalho se desenvolve em uma linha da pesquisa qualitativa com foco no cotidiano das crianças, durante a pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas sanitárias adotadas, o isolamento social intensivo impactou diretamente na interação social, tão necessária nessa fase de desenvolvimento infantil. O trabalho fundamenta-se em Brasil (1988), Orsi (2003), MEC (2018), Souza (2020), Andrade (2017), entre outros autores. Os resultados mostraram como essas crianças se adequaram à nova realidade, com o auxílio de instrumentos pedagógicos, e como também seus pais lidaram com a situação, havendo, dentro de limitadas condições, um ponto de equilíbrio para que a família (pais e crianças) tivesse melhor qualidade de convivência nesse período, e, em consequência, favorecesse a aprendizagem das crianças dentro desse contexto pandêmico.
Citas
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