EDUCAÇÃO INFANTIL EM ÉPOCA DE PANDEMIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Resumen

O presente artigo consiste no relato de experiência de uma professora de Educação Infantil atuante em uma escola pública municipal localizada no interior no estado de São Paulo. Esse estudo teve como objetivo apresentar as estratégias utilizadas para manter o vínculo com as crianças e as formas de elaboração das atividades nesse período de aulas não presenciais, devido à pandemia de Covid-19. Para tanto, realizou-se um estudo descritivo de uma experiência vivenciada em uma turma de crianças pequenas com idade entre quatro e cinco anos. Nota-se que os professores tiveram que se reinventar, superar as dificuldades tecnológicas, pesquisar outros tipos de atividades, trocar informações e dividir tarefas com os colegas, visando tornar o ensino remoto mais atrativo e acessível às crianças.

Biografía del autor/a

Alessandra Batista da Silva, Prefeitura Municipal de São Carlos

Especialista em Educação Infantil pela Faculdade de Educação São Luís, Especialista em Língua Portuguesa, compreensão e Produção de textos, e em Cultura Africana pela Faculdade Campos Elíseos. Professora da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Andreia Cristina Metzner, Prefeitura Municipal de São Carlos

Doutora em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP/Rio Claro). Diretora escolar da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Citas

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Publicado
2022-06-24