A METODOLOGIA DE TRABALHO DE PROJETO COM INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR
Resumen
O trabalho de projeto, enquadrado nas metodologias ativas de ensino-aprendizagem de base construtivista, permite a construção de competências transversais, atualmente potenciado pela utilização das tecnologias digitais. Esta metodologia assume na contemporaneidade uma renovada importância, designadamente devido: à complementaridade com o ensino online, onde os espaços e os tempos se diluem, e à ponte que permite estabelecer entre o ensino e a sociedade. O objetivo deste estudo é analisar de que forma a metodologia de trabalho de projeto contribuiu para a construção de competências pelos estudantes, particularmente de autonomia e de literacia digital. A abordagem será qualitativa com recurso a um estudo de caso, recorrendo a observação participante e análise de conteúdo de reflexões escritas. Como resultados espera-se contribuir para uma melhor compreensão do processo de implementação da metodologia de trabalho de projeto, com recurso intensivo à integração de tecnologias digitais na comunicação e no processo de ensino, avaliação e aprendizagem.
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