INDICADORES DE QUALIDADE NO ENSINO SUPERIOR, NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA ATUALIZADA

Resumen

Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica sobre indicadores de qualidade no ensino superior, na modalidade a distância. Para isso, realiza-se uma breve caracterização da modalidade de educação a distância e de indicadores de qualidade. Conceitua-se o uso de indicadores na educação, mais especificamente na modalidade a distância. A metodologia utilizada é a de revisão bibliográfica narrativa de documentos publicados nos últimos oito anos. Realizou-se uma análise qualitativa dos resultados obtidos em publicações coletadas em quatro categorias: Artigos Científicos, Documentos Governamentais, Instrumentos Avaliativos e Censos Educacionais, todas apresentando um vasto espectro de indicadores, tanto aqueles utilizados atualmente, quanto diversas propostas de indicadores de qualidade encontrados na literatura.

Biografía del autor/a

João Leopoldo Jacomel Neto, Unicarioca

Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação, Unicarioca. 

Victor Gonçalves Gloria Freitas , COPPE/UFRJ

Doutor em Engenharia Nuclear pela COPPE/UFRJ. Unicarioca. 

Thalita Rocha, Unicarioca

Mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação, Unicarioca. 

Citas

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Publicado
2021-08-26
Sección
FLUXO CONTÍNUO - Artigos