SOBRE A INDISSOCIABILIDADE DA TRÍDE PESQUISA-ENSINO-EXTENSÃO NA ÁREA DE LETRAS: A CONTRIBUIÇÃO DO PET-LETRAS/UFPE

Resumen

Este trabalho, cuja metodologia possui caráter qualitativo, interpretativo e descritivo-etnográfico, tem como objetivo descrever acerca das atividades do Programa de Educação Tutorial (PET) dos cursos de Letras-Licenciatura da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) durante seus dez anos, especificando a influência e relevância de seus projetos de pesquisa, ensino e extensão no meio acadêmico e na comunidade visto seu intuito de fomentar melhorias nas lacunas curriculares do curso de Letras, em especial os cursos de licenciatura, e de contribuir para a formação de discentes e docentes mais humanizados e capazes de atuar de modo mais eficaz e crítico em sua área e em sua comunidade, a fim de dirimir as disparidades sociais.

Biografía del autor/a

Marcelo Amorim Sibaldo, Universidade Federal de Pernambuco

Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Alagoas. Professor do Departamento de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco. 

Milena Corrêa Gambôa da Silva, Universidade Federal de Pernambuco

Letras – Licenciatura em Português pela Universidade Federal de Pernambuco. 

Rayana Rezende Gomes Demétrio de Vasconcelos Barros, Universidade Federal de Pernambuco

Graduanda em Letras – Licenciatura em Português pela Universidade Federal de Pernambuco. 

Citas

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Publicado
2021-08-26
Sección
FLUXO CONTÍNUO - Artigos