FORMAÇÃO CONTINUADA EM PROGRAMAS DE MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO

Resumen

Este ensaio tem como pretensão discutir o texto do PNPG 2011-2020, em especial quando aborda sobre a formação, em nível stricto sensu, e a valorização do profissional da Educação Básica e, em destaque ao quando afirma que este é um assunto estratégico para o SNPG e que deverá garantir aos alunos e professores o direito de aprender. Faz-se basilar a formação continuada do professor ao longo de seu fazer pedagógico, uma vez que o exercício da sua profissão se estende em todos os âmbitos da vida dos seus alunos. Nesse sentido, os Programas de Mestrado Profissional em Educação ou áreas afins, têm como premissa a formação dos profissionais da Educação Básica, potencializando o aprofundamento de temas, contextos, epistemologias, metodologias, estratégias e novas linguagens para atender as particularidades, desempenhos e assimetrias escolares conhecidas e não revolvidas em todo território brasileiro.

Biografía del autor/a

Tania Maria Hetkowski, UNEB

Pós-Doutoranda em Educação e Informática (UCHILE). PHD em Informática na Educação – (UFRGS). Doutora em Educação (UFBA) e Mestre em Educação nas Ciências (UNIJUI). Professora nos Programas de Pós-Graduação Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) e Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Chistian Miranda Jaña, ILG

Pos-Doctorado em Educación - Universidad de Barcelona. Doutor em Ciencias de la Educación –PUC. Profesor de Educación Básica - ILG. Profesor Asociado del Departamento de Educación de la Universidad de Chile. Coordenador e Investigador responsable del Proyecto FONDECYT 1181772 que hace parte de este trabajo, financiado por CONICYT-CHILE

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Publicado
2020-08-03