Os textos abordam desde os mais de 50 anos de Pedagogia da Alternância, passando pelas interrogações, seus caminhos e percursos no Brasil, com duas experiências pontuais da França.

Destaca-se ainda os textos que abordam a formação de professores na Pedagogia da Alternância, assim como outros sobre formação continuada, formação integral, sobre o curso de licenciatura em educação do campo, a formação profissional, a integração saberes e conhecimentos escolares e o ensino médio.

São estudos e pesquisas de pesquisadoras/pesquisadores brasileiros e franceses de universidades como: UFSCAR, UFMG, UFPA, UFT, UECE, UNEB, UFF, UEPA, UNIVERSITE DE TOURS, além de professoras dos sistemas de ensino estaduais e municipais com narrativas e experiência vivenciadas em Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rio de Janeiro.

Organização:
Prof. Dr. Damião Rocha (UFT)
Prof. Dr. Doriedson do Socorro Rodrigues (UFPA)
Prof. Dr. Ronaldo Marcos L. Araujo (UFPA)

Maio de 2020.

Publicado: 2020-08-03

Expediente

Apresentação

  • Damião Rocha , Doriedson do Socorro Rodrigues, Ronaldo Marcos de Lima Araujo
    7-8

Artigos