PRÁTICAS ALTERNATIVAS E INTERDISCIPLINARES NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O CASO DE UMA DISCIPLINA ELETIVA
Resumen
Em 2019 completamos 150 anos da criação da tabela periódica. Esse instrumento moderno é, sem dúvida, a enciclopédia mais concisa existente. Como forma de mostrar aos alunos a importância desta, assim como dos conceitos oriundos das ciências naturais e suas aplicações no cotidiano, foi desenvolvida uma disciplina denominada Sr Ti Au, visando atingir uma vasta gama de metodologias inovadoras de ensino, assim como, usando perspectivas interdisciplinares. Com isso, esse artigo analisa a contribuição dessas atividades para a formação de três estagiários da área de física, como também, as recepções das mesmas pelos alunos e como estas contribuíram para a formação de sujeitos históricos. Compreende-se por meio dos resultados, que as práticas desenvolvidas garantiram uma maior compreensão dos conceitos pelos alunos, uma vez que eles entenderam a inserção destes na realidade, e aos estagiários, coube à compreensão de como trabalhar com um ensino mais significativo do que propriamente somente expositivo.
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