AS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO PEDAGOGO COM IDOSOS NO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA DE ARAGUATINS-TO
Resumen
O presente artigo busca compreender o papel do pedagogo no Serviço de Convivência de Araguatins-TO, mostrando suas contribuições para o desenvolvimento e melhoria de vida dos idosos, considerando a aprendizagem, os resultados, os efeitos e impactos dessa aprendizagem sobre suas vidas e da sociedade. Diante destas perceptivas, com esse trabalho procuramos identificar como é a atuação do pedagogo dentro de um espaço não formal. A pesquisa procura identificar a metodologia educacional usada e conhecer as práticas educativas desenvolvidas com os idosos pelo pedagogo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para construirmos os referenciais teóricos, foram estudados textos teóricos da área como: Caderno de Orientações PAIF e SCFV - Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Estatuto do Idoso, Lei Orgânica da Assistência Social, e autores como (MORAES, 2012), (BRUNO, 2003), (CLOSS; SCHWNAKE, 2010), (LOPES, 2006), dentre outros.
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