HISTÓRIA, EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E CURRICULARIZAÇÃO

Resumen

História, Educação Patrimonial e Curricularização discute uma metodologia extensionista, a formação docente e a educação comunitária através de proposições teórico-metodológicas que nasceram com o projeto Momento Patrimônio, da área de História, da Universidade de Passo Fundo. O texto constitui-se de algumas referências metodológicas à formação docente e à educação comunitária sob as perspectivas da extensão, do ensino e da pesquisa como possibilidade de um espaço universitário formativo de sujeitos críticos e comprometidos com a sociedade. Nas reflexões perpassam a importância e o sentido social do patrimônio, da metodologia extensionista e sua curricularização, sob uma prática dialógica da reflexão na ação, no processo de conhecer, ser e transformar.

Biografía del autor/a

Ironita Adenir Policarpo Machado, Universidade de Passo Fundo

Doutora em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC RS). Pós-doutorado em História, na área de Economia e Sociedade na passagem à modernidade, pela Universidade Federal Fluminense/RJ. Professora do Curso de Graduação e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade de Passo Fundo. 

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Publicado
2020-05-07