MERCADOS INSTITUCIONAIS E AS ESTRATÉGIAS DE COMERCIALIZAÇÃO DO PESCADO

  • Diego Neves de Sousa Embrapa
  • Hellen Christina de Almeida Kato Embrapa
  • Alexandre Aires de Freitas Embrapa
  • Cleiton Silva Ferreira Milagres Universidade Federal do Tocantins

Resumen

Desde o ano de 2003, os mercados institucionais passaram a ser tema prioritário na agenda política nacional. Em 2013, no estado do Tocantins, foi criado o Programa de Apoio à Comercialização do Pescado da Agricultura Familiar com o objetivo de articular competências institucionais para promover a inserção do pescado nas políticas públicas de apoio à comercialização devido aos problemas de inclusão produtiva dos públicos da agricultura familiar. Dessa forma, o objetivo do presente artigo é relatar as estratégias de comercialização do pescado da agricultura familiar em mercados institucionais diante da experiência interinstitucional realizada no Tocantins.

Biografía del autor/a

Diego Neves de Sousa, Embrapa

Gestor de Cooperativas, mestre em Extensão Rural e doutor em Desenvolvimento Rural. Analista da Embrapa Pesca e Aquicultura.

Hellen Christina de Almeida Kato, Embrapa

Médica Veterinária, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Pesquisadora da Embrapa Pesca e Aquicultura.

Alexandre Aires de Freitas, Embrapa

Agrônomo, mestre em Agronomia. Chefe da Embrapa Pesca e Aquicultura.

Cleiton Silva Ferreira Milagres, Universidade Federal do Tocantins

Gestor de Cooperativas, mestre em Extensão Rural e doutorando em Desenvolvimento Regional. Professor da Universidade Federal do Tocantins.

Citas

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Publicado
2020-02-14