ENSINO DE ARITMÉTICA UTILIZANDO O SCILAB: UM ESTUDO DE CASO NO COLÉGIO ESTADUAL VEREADOR PEDRO XAVIER TEIXEIRA
Resumen
O presente trabalho é uma aproximação aos estudos que analisa as modificações e necessidade de metodologia de ensino da aritmética com ênfase no Ensino Baseado em Problemas – ABP, visando sua aplicabilidade com conceitos de matemática e geometria como proposta dinâmica na escola. Com isso, espera-se compreender a importância de inserir as tecnologias no planejamento escolar a fim de facilitar o aprendizado do aluno de forma sistemática para minimizar a dificuldade com o uso de software livre e computador. Entende-se também que o primeiro passo é possibilitar condições para que os educadores tenham de fato uma formação que contemplam conteúdos sobre tecnologia e aritmética. Os resultados desta pesquisa contribuem para apontar subsídios teóricos e práticos auxiliando os professores, apontando caminhos alternativos e sugestões para sua formação continuada e para que assim, os mesmos possam desenvolver atividades significativas com o uso do computador em suas práticas pedagógicas. E para melhor compreender sobre a finalidade desse trabalho, serão analisados questionários aplicados antes e depois da execução da prática pedagógica.
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