O USO PEDAGÓGICO DAS TECNOLOGIAS NO ENSINO MÉDIO EM ESCOLA PÚBLICA: O CASO DO CEM CASTRO ALVES EM PALMAS/TO
Resumen
Nos dias atuais o uso de recursos digitais tem se tornado cada vez mais frequente no cotidiano da sociedade. Diante disso, cresceu na educação a necessidade de maior envolvimento de professores e alunos com esses recursos no processo ensino aprendizagem o que tem influenciado na forma de ensinar e aprender nas salas de aula. Assim, o objetivo deste trabalho foi compreender a importância do uso pedagógico dos recursos tecnológicos na prática pedagógica dos professores e suas relações com o processo de ensino e aprendizagem na sala de aula do Colégio público de Ensino Médio Castro Alves, Centro de Ensino Médio ([1]CEM), no ano de 2015. Participaram da pesquisa os alunos e professores do colégio supracitado, localizado no município de Palmas – Tocantins. Foram analisadas as entrevistas realizadas com equipe pedagógica: alunos do Ensino Médio e professores de áreas diferentes de atuação educacional no colégio. Desse modo, o estudo teórico dos autores sobre o tema, aliado ao de investigação de campo fundamentou a observação e análise do uso das tecnologias na mediação das ações pedagógicas do professor sala de aula do ensino médio, além de propiciar motivação na aprendizagem dos alunos.
[1] centro de la escuela secundaria
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