EDITORIAL
Abstract
Este Dossiê é um produto de intercâmbios, articulação e mobilidade acadêmica internacional e interinstitucional e reúne trabalhos inspirados numa série de experiências compartilhadas de educação intercultural em diversos cenários do Brasil e do México com o objetivo de demonstrar o potencial de projetos educativos e pedagógicos de comunidades e instituições que se propõem à promoção da educação a partir da diversidade e de práticas descolonizadoras, através de uma tarefa cultural crítica, como já foi apontado. Assim, esta publicação coletiva pretende também ser um encontro acadêmico entre diferentes instituições de ensino, especialistas e profissionais em formação no campo da educação intercultural, buscando fortalecer uma coluna acadêmica sociocultural com abordagem inter e transdisciplinar, bem como incentivar a construção de metodologias que se constróem e se alimentam na e da diversidade, aqui representada por povos indígenas e afrodescendentes ou pertencentes a comunidades tradicionais brasileiras e mexicanas, mas que também podem inspirar outras experiências em contextos interculturais em geral.
References
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).