A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA (RE)CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE LINGUA INGLESA NA PERSPECTIVA DO USO DA TECNOLOGIA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Abstract
O presente trabalho visa compreender a importância da formação continuada na (re) construção da identidade profissional do professor de Língua Inglesa no e para o contexto do uso da tecnologia como ferramenta pedagógica. Partindo das concepções acerca da aquisição das linguagens e das identidades como produções socioculturais e cognitivas, objetivando analisar as identidades de professores de inglês das séries finais do Ensino Fundamental em duas escolas estaduais de Gurupi-Tocantins, em relação aos usos de tecnologias digitais. Nesse sentido, socializamos os resultados da referida pesquisa, objetivando colaborar com a discussão acerca da formação docente contemporânea, contribuindo para a reflexão da prática pedagógica em tempos de cibercultura e sua inter-relação com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuação de professores no cenário educacional cada vez mais impactado pelo uso de Tecnologias Digitais, fundamentando-se nas teorias de Buzato (2010), Cavalcanti (2006), Moita Lopes (2002), Perrenoud (2002), Ribeiro (2020), dentre outros.
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