GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO: DO ENSINO-APRENDIZAGEM AOS PROCESSOS DE ENSINAGEM
Abstract
O artigo estuda o processo de ensino-aprendizagem no curso de graduação em Administração de uma Universidade do Tocantins, tem como objetivo diagnosticar os desafios de professores e alunos para a construção do processo de ensinagem. Trata-se de pesquisa quanti-qualitativa que permitiu aplicar dois questionários a um grupo de 16 docentes e de 47 discentes. Os resultados e análises permitiram verificar que os professores dizem que não há dificuldades para se estabelecer um processo de ensinagem, mas, os alunos discordam. O maior desafio para estabelecer um processo de ensinagem é o professor perceber as necessidades formativas dos alunos que precisam interagir com os docentes, seus pares e assumir responsabilidades com suas aprendizagens. Concluiu-se, que um processo de ensinagem precisa que o professor modifique suas atitudes tradicionalistas, para se adequar aos novos tempos e exigências do ensino e aprendizagem e os alunos entendam que são protagonistas dos seus aprendizados.
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