ESTÁGIO SUPERVISIONADO HÍBRIDO: UMA EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA DURANTE A PANDEMIA
Abstract
O Estágio Supervisionado, prática obrigatória nos cursos de licenciatura, durante a pandemia da Covid-19, passou por diferentes adaptações para se adequar ao novo cenário, exigindo esforços dos envolvidos para que fosse realizado com êxito e possibilitasse a superação dos desafios encontrados ao longo do processo. Nesse contexto, este trabalho objetiva discutir a experiência de uma faculdade com o Estágio Supervisionado durante a pandemia, mostrando que é possível levar adiante as práticas de estágio e ultrapassar os desafios impostos. Quanto à metodologia, contamos com uma pesquisa bibliográfica, documental e online, a partir da aplicação de questionários para graduandos em Pedagogia. Para o tratamento dos dados, utilizamos a análise de conteúdo de Bardin. Com base na análise dos dados, os resultados demonstraram que, mesmo em momentos de incerteza, o estágio pode ocorrer com qualidade, basta que os estagiários estejam abertos à mudança e dispostos a encarar novos desafios.
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