DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC, AO DOCUMENTO CURRICULAR DO TERRITÓRIO DO TOCANTINS - DCT: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PREVISTA NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO – PEE/TO
Abstract
O presente artigo tem como objetivo avaliar o cumprimento das metas do Plano Estadual de Educação – PEE, (Lei Nº 2.977/2015), metas 19 e 20, relativas à formação continuada e em nível superior, considerando as inovações curriculares demandadas após a publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Documento Curricular do Território do Tocantins DCT – etapa ensino Fundamental e Médio. A partir do estudo é possível conhecer os mecanismos utilizados para esta implantação, os eventuais desafios existentes neste processo e até que ponto a efetivação dessas metas resultou em impactos na gestão da educação, no que se refere à formação do professor durante o processo de implantação da BNCC/DCT nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Destaca-se, que o Tocantins ainda tem muitos desafios a cumprir quanto à realização das metas do PEE, frente as mudanças propostas pela BNCC/DCT. Dada essa configuração, o estudo é de natureza qualitativa e caracterizou-se como bibliográfico/documental.
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