RELAÇÕES SOCIAIS E AFETIVAS DE CRIANÇAS COM DIFICULDADE DE MOVIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DO OLHAR DA PROFESSORA E DAS CRIANÇAS
Abstract
Este artigo objetiva analisar se a dificuldade de movimento influencia as interações sociais e afetivas de crianças no contexto escolar. Refletindo a partir da questão: Como a dificuldade de movimento interfere nas interações sociais e afetivas de crianças no contexto escolar? Quanto ao método, caracteriza-se como uma pesquisa quali-quanti, cujo loco foi uma escola municipal de educação infantil da cidade de Manaus. Os instrumentos utilizados foram o teste Movement Assessment Battery for Children - MABC-2 e entrevistas semiestruturadas. Participaram da pesquisa 24 crianças com idade de 4-5 anos e a professora regente. Como resposta à questão norteadora, este estudo conclui que a dificuldade de movimento não interfere nas interações sociais e afetivas no contexto escolar pesquisado. Os dados apontam que, na verdade, a dificuldade de movimento tem interferido nas atividades da vida escolar (atividades pedagógicas), e não nas relações sociais e afetivas da criança.
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