EDITORIAL
Abstract
A ação pedagógica, para Pimenta e Lima (2008), denomina as atividades efetivadas pelos professores no contexto escolar, e têm por finalidade a efetivação do ensino e da aprendizagem, pelos educadores e educandos.
Nas palavras de Tardif (2002, p.221), “[...] a fim de aprender, os estudantes devem tornar-se, de uma maneira ou de outra, os atores de sua própria aprendizagem”. Para ele é importante uma parceria dos estudantes e a interação pedagógica, como método, através do qual, “[...] se articulam e ganham sentido todos os saberes do docente [...]” (TARDIF, 2002, p. 221).
References
PIMENTA, SELMA GARRIDO et al. A construção da didática no GT Didática–análise de seus referenciais. Revista Brasileira de Educação, v. 18, n. 52, p. 143-162, 2013.
TARDIF, Maurice. Saberes docentes e formação profissional. Petrópolis: Vozes, 2002
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).