O TEXTO LITERÁRIO EM LÍNGUA INGLESA NO CONTEXTO ESCOLAR: CAMINHOS E DESAFIOS

Abstract

Nas aulas de língua inglesa, a leitura é um grande obstáculo para a maioria dos aprendizes. Dessa maneira, objetivamos com este artigo discutir a relevância do texto literário em inglês e analisar a maneira como os aprendizes enxergam o estudo de língua inglesa por meio desses textos. O texto literário em inglês envolve muitos desafios, porém, o professor pode fomentar o uso desses textos através da utilização objetiva e frequente desses textos nas aulas. A fim de verificar as perspectivas dos alunos em relação ao aprendizado de inglês com textos literários, aplicamos um questionário semiaberto com alunos do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública do estado de Mato Grosso.  Por meio deste estudo qualitativo, concluímos que o uso do texto literário em inglês é elemento motivador e, ao mesmo tempo, desafiador na aprendizagem da língua inglesa, além de proporcionar o aprendizado de novos conhecimentos.

Author Biographies

Camilla Karen Menezes e Silva, Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT

Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (POSLIN) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Docente da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso (SEDUC-MT).

Epaminondas de Matos Magalhães, Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT

Doutor em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGen) do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

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Published
2022-08-09