A ESCOLA COMO ESPAÇO DE SOCIABILIDADES E A CONFORMAÇÃO DOS SUJEITOS: AS AÇÕES DO GRÊMIO ESTUDANTIL, NO IFRS-CAMPUS IBIRUBÁ, DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Abstract
Parte-se do entendimento da escola como um espaço de produção de laços sociais que, afetada pela pandemia da Covid-19, permitiu e impôs aos estudantes reflexões sobre o papel social dela em suas vidas e formações. Dessa forma, busca-se analisar as ações desenvolvidas pelo Grêmio Estudantil do IFRS-Campus Ibirubá diante dos limites e da possibilidade de retorno às aulas presenciais no final do ano letivo de 2021. Nesta pesquisa de abordagem qualitativa, adota-se como metodologia a análise documental, a pesquisa bibliográfica e uma entrevista com a representante do Grêmio Estudantil. Como resultados, ressalta-se a compreensão dos estudantes no fortalecimento do movimento estudantil, a exposição de suas inquietações sobre os processos participativos dentro da escola e a consolidação dos modos de organização estudantil.
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