EDITORIAL
Abstract
Em meados do 2021, tomamos a iniciativa de provocar a comunidade acadêmica da Educação Física com uma chamada para a submissão de artigos que discutissem a formação docente em nossa área de conhecimento, focalizando, especificamente, o papel do Estágio Supervisionado nesse processo de tornar-se professor de Educação Física.
O debate sobre formação e sobre Estágio Supervisionado não se constitui como uma novidade no campo da Educação Física, mas ganha contornos de relevo em decorrência das novas transformações pelas quais os currículos de formação inicial e os escolares vêm enfrentando. Com a publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de graduação em Educação Física (Resolução CNE nº 06/2018) e da Base Nacional Comum de Formação de Professores (Resolução CNE nº 02/2019), temos observado, com preocupação, os impactos que essas exigências legais de reformulação das atividades pedagógicas nas universidades e nas escolas trazem para a organização das experiências teórico-práticas nesses dois lócus de produção do conhecimento e de vivências e para a atuação profissional no/do magistério.
References
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).