EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E A FORMAÇÃO DOCENTE
Abstract
O presente artigo tem como objetivo de discutir a formação de professores na perspectiva da Educação a Distância – EAD. Muitas iniciativas voltadas para a formação de professores surgiram apoiadas nas políticas públicas educacionais, a partir da LDB/96, lei nº 9.394, onde se estabeleceu o incentivo ao uso dessa modalidade, principalmente para alcançar metas estipuladas em planos de desenvolvimento educacional. Ademais, a pesquisa busca apresentar o contexto histórico da Educação a Distância, refletir sobre o ensino a distância como política pública e identificar os desafios da formação de professores frente ao ensino tecnológico. A pesquisa é de cunho qualitativo, descritivo, realizado a partir dos procedimentos da pesquisa bibliográfica e documental, através de artigos publicados em periódicos, livros disponíveis em bibliotecas virtuais, embasados em autores como: Torres e Fialho (2009), Orth, Mangan e Neves (2012); Capeletti (2014) entre outros autores. Com este trabalho esperamos contribuir com os estudos referentes ao tema exposto, propiciando melhor compreensão dos fatores que constituem a Educação a Distância
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