A EDUCAÇÃO INFANTIL & ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: SABERES NECESSÁRIOS NA FORMAÇÃO DE DOCENTES DE CRIANÇAS PEQUENAS
Abstract
O artigo tem a finalidade de promover reflexões a respeito de conhecimentos docentes necessários no Atendimento Educacional Especializado - AEE na Educação Infantil. O AEE, cuja oferta tem caráter obrigatório em todos os níveis de ensino do país, é previsto na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva/2008 como serviço de apoio à inclusão escolar. O conteúdo deste trabalho fundamenta-se na abordagem histórico-cultural como lente basilar de suas análises além de autores como Mendes (2010), Brasil (2008), Vigotsky (2004), dentre outros. A proposta metodológica se efetivou por meio de uma revisão de literatura sobre a temática em questão. Concluiu-se que mesmo com o suporte de políticas nacionais consideradas para inclusão há no âmbito dos saberes/práticas uma demanda de docentes da Educação Infantil da rede pública, que é conceber o AEE como um serviço de apoio à inclusão de crianças alvo da Educação Especial.
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