A ATUAÇÃO DO ORIENTADOR EDUCACIONAL EM TEMPOS DE PANDEMIA NO AMBIENTE ESCOLAR À LUZ DO PENSAMENTO COMPLEXO
Abstract
Em tempos de pandemia provocada pelo vírus da covid-19, o qual trouxe várias turbulências e incertezas em todos os aspectos da vida humana são eles: sociais, econômicos, políticos e educacionais. Este artigo teve como objetivo compreender a atuação do Pedagogo na Função de Orientador Educacional em tempos de pandemia no ambiente escolar. Metodologicamente trata de uma pesquisa bibliográfica que levantou na literatura impressa, portais de periódicos, legislação Educacional, referente ao papel e atribuição do Orientador Educacional no contexto educacional. Resulta na necessidade de se validar a importância deste profissional no trabalho direcionado as questões socio emocionais direcionadas aos alunos, professores, equipe gestora e administrativa, pais. Especialmente neste momento pandêmico em que o retorno à convivência em sala de aula ainda acontece pautada no distanciamento social. Conclui que o Orientador Educacional, desenvolver um trabalho essencial para formação humana integral ao direcionar o seu fazer pedagógico numa perspectiva do pensamento complexo, que compreender o ser humano na sua multidimensionalidade.
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