O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA NAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DO ESTADO DO PARANÁ: A VISÃO DOCENTE SOBRE A DISCIPLINA
Abstract
O Estágio Curricular Supervisionado (ECS) é fundamental para a formação inicial do professor, do professor de Educação Física, sendo indispensável à consolidação dos desempenhos profissionais desejados inerentes ao perfil acadêmico. Neste texto, consideram-se os pressupostos da legislação para a formação de professores da Educação Básica, em nível superior, Cursos de Licenciaturas, incluindo suas especificidades e a dimensão prática profissional que envolve o ECS. Descreve-se dois relatos de experiências, um profissional e outro acadêmico, sobre os principais aspectos dos encaminhamentos teóricos metodológicos da disciplina de ECS, nos Cursos de Licenciatura em Educação Física de duas universidades públicas do estado do Paraná, considerando a experiência de duas professoras do ensino superior. O ECS é delineado como momentos fundamentais de experiência, reflexão e análise das diferentes realidades educacionais, visando o enriquecimento dos acadêmicos-estagiários, que estarão envolvidos diretamente com a realidade educacional.
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