JOGOS ELETRÔNICOS E A EDUCAÇÃO FÍSICA: ENTRE LAZER E AS POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS
Abstract
O presente trabalho teve como objetivo discorrer sobre a relevância dos jogos eletrônicos e a educação física entre o lazer as suas possibilidades pedagógicas das crianças inseridas no contexto escolar, bem como seus benefícios no desenvolvimento de aprendizado das crianças. A partir disso, tendo por base uma pesquisa do tipo bibliográfica, optou-se por utilizar das referências de utilizadas nas disciplinas de Recreação, Lazer e Meio Ambiente, Práticas Corporais de Aventura, Educação Física na Educação Infantil e Jogos e Brincadeiras, do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Miracema. A escolha pelas bibliografias destas disciplinas se deu pelo fato das mesmas apresentarem conteúdos relacionados as temáticas de jogo, jogos eletrônicos, infâncias e lazer, os quais são proposituras deste estudo. Logo, os jogos eletrônicos contribuem no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem dos alunos por meio da didática do professor. Assim, os resultados alcançados mostram que dentre os vários tipos de jogos hoje existentes, os eletrônicos, de uma forma geral, ocupam espaço privilegiado na preferência dos alunos e se tornam uma ferramenta potente para o processo de ensinagem na educação física escolar.
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