O Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) é uma ação da CAPES que visa contribuir para a adequação da formação inicial dos professores em serviço na rede pública de educação básica por meio da oferta de cursos de licenciatura correspondentes à área em que atuam. As Editoras da Revista Humanidades & Inovação e a Coordenação Institucional do Parfor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) organizaram essa Edição Especial, que será intitulada “Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor)”. Foram convidados para participar dessa Edição, os Coordenadores Institucionais, Coordenadores de Cursos, Coordenadores Locais, Professores formadores, acadêmicos e egressos do Parfor de várias IES do nosso imenso Brasil.
Agradecemos às IES que participaram dessa experiência formativa e que contribuirão com seus escritos, relatos e depoimentos. Esperamos que esses escritos possam enriquecer o debate sobre a formação Inicial de professores que atuam na educação básica nosso país, e desejamos uma excelente leitura e uma
profícua reflexão.

Organização:
Prof. Dr. José Carlos de Melo (UFMA)
Prof.ª Dr.ª Kyldes Batista Vicente (Unitins)

Organização do fluxo contínuo:
Profª. Drª. Kyldes Batista Vicente (Unitins)
Profª. Drª. Darlene Teixeira Castro (Unitins)

Maio de 2022

Publicado: 2022-08-29

Expediente

Apresentação

Artigos

FLUXO CONTÍNUO - Ensaios

FLUXO CONTÍNUO - Artigos

FLUXO CONTÍNUO - Relato de Experiência