EDITORIAL

Abstract

Caras (os) leitoras (es) o dossiê “Formação de professores em tempos de crise: diferentes contextos” foi elaborado com a proposta de discutir um tema essencial para a educação, ou seja, a formação docente.  

O tema foi proposto buscando questionar e analisar o processo de formação de professores considerando os desafios que se evidenciaram na época da proposta do dossiê, em 2019. Hoje, entendemos que os desafios que já se apresentavam, foram potencializados pelos impactos devastadores da Pandemia causada pelo coronavírus, Sars-CoV-2. 

Author Biographies

Carmem Lucia Artioli Rolim, Universidade Federal do Tocantins

Doutora em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba – Uniso. Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação e do curso de Pedagogia da Universidade Federal do Tocantins – UFT.

 

Ivanilde Apoluceno de Oliveira, Universidade do Estado do Pará

Pós-doutora em Educação pela PUC-Rio. Doutora em Educação pela PUC-SP e UNAM/UAM Iztapalapa – México. Docente e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e Professora Titular da Universidade do Estado do Pará.

 

 

References

.
Published
2021-07-22