SAVIANI: PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA

Abstract

A presente resenha tem como objetivo analisar de forma clara e objetiva o livro do autor Demerval Saviani, Pedagogia Histórico-crítica. Diante disso, buscou-se estabelecer as ideias fundamentais da obra, respeitando a abordagem do autor. Este livro enfoca várias questões e discussões a respeito de como vendo sendo a educação no país, juntamente de que maneira as escolas a administram. Saviani propõe uma teoria pedagógica para transformações na educação e no sistema educacional, capazes de transformar o social: teoria baseada na perspectiva da histórico-crítica com defesa das escolas públicas.

Author Biographies

Mirelle Cristina Gonçalves, Universidade Federal de Catalão/GO (UFCAT)

Acadêmica do Programa de Pós-graduação em Educação pela Universidade Federal de Catalão/GO.

Suzany Faíny Gonçalves, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Mestre em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ, Brasil.

References

SAVIANI, Demerval. Pedagogia histórico-crítica: primeiras aproximações. 11 ed. Campinas- SP: Autores Associados, 2011.
Published
2023-01-31
Section
FLUXO CONTÍNUO - Resenhas