O ENSINO HÍBRIDO NO ENSINO SUPERIOR: CONTINGÊNCIAS A PARTIR DA PANDEMIA
Abstract
Este ensaio, de abordagem hermenêutica, discorre acerca do ensino híbrido como alternativa flexível para Educação Superior enquanto contingência a partir do isolamento social causado pelo Novo Coronavírus (COVID-19). O ensino híbrido está concatenado a uma série de desafios, que delineamos neste ensaio sob as seguintes perspectivas: (a) o ensino híbrido como alternativa flexível; e (b) a função do docente do Ensino Superior no século XXI e as tecnologias digitais. A universidade necessita adaptar-se aos moldes atuais da sociedade sem renunciar a arquétipos consolidados da educação. As alternativas propostas devem ser (re)avaliadas constantemente com o intuito de problematizar o cenário do Ensino Superior a partir das contingências da pandemia. Concluímos que é necessário estarmos atentos aos dados e discussões que são divulgados bem como propor investigações que enriqueçam as discussões acerca dos sujeitos interpelados na sociedade e com a noção de Ensino Superior possível e adaptável ao tempo específico.
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