FEIRAS LIVRES DE GOIÂNIA – GOIÁS – BRASIL: ESTUDO SOBRE A PARTICIPAÇÃO DE FEIRANTES AGRICULTORES FAMILIARES
Abstract
O objetivo desta pesquisa foi verificar a efetiva participação de agricultores familiares neste canal, identificar suas relações nas dimensões social, cultural e econômica e espacialização no município de Goiânia. Realizou-se pesquisa de campo com feirantes das 116 feiras livres cadastradas no município. Utilizou-se método qualitativo, com nuances quantitativo descritivo, os procedimentos pesquisa bibliográfica; pesquisa documental; pesquisa descritiva envolveu coleta de dados padronizados, com aplicação de questionários e técnicas de observação. Os resultados mostraram que os feirantes se estabelecem num processo de economia das trocas simbólicas, interagem entre si e demais atores, numa troca entre capitais simbólicos, econômicos, sociais e culturais, mantêm seu modo de viver e, suas raízes e se movimentam comercialmente neste mercado a céu aberto, adequando-se às normas de funcionamento, espacialidade, temporalidades e territorialidades.
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