AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA ESCOLA PÚBLICA: RANÇOS E DESAFIOS
Abstract
O presente artigo aborda sobre avaliação da aprendizagem na Educação Básica, objetivando analisar dificuldades na prática de professores acerca dos processos de ensino, instrumentos e critérios de avaliação considerando os aspectos qualitativos. Os resultados da pesquisa poderão proporcionar a professores e pesquisadores, novos estudos no sentido de contribuir para melhorar a compreensão dos docentes da Educação Básica acerca da avaliação da aprendizagem no tocante: o que avaliar e como avaliar. Do ponto de vista metodológico, trata- se de uma pesquisa qualitativa, bibliográfica, de campo, realizada com professores de duas escolas da rede pública estadual com amostragem de sete docentes, para os quais, foi aplicado um questionário, o qual trouxe informações importantes. Resulta-se que os resultados responderam plenamente ao objetivo proposto e suscitaram a necessidade de se aprofundar sobre a temática entre os docentes da Educação Básica no intuito de melhorar os processos de ensino e a qualidade da avaliação.
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