A FORMAÇÃO DOCENTE NA TEMÁTICA DAS CULTURAS E HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS:
DIÁLOGOS NECESSÁRIOS
Abstract
: O presente texto relata a experiência de uma formação continuada denominada Formação de Professores na Temática das Culturas e História dos Povos Indígenas que ocorreu no mês de abril de 2016 e com previsão de término em setembro de 2016. O curso, cujo público-alvo era composto de professores da educação básica da rede pública de todas as áreas do conhecimento, teve como objetivo central contribuir para o cumprimento da Lei 11.645 – que garante o ensino de história e cultura indígena nas escolas brasileiras –, por intermédio da formação docente. A proposta do curso foi planejada em cinco módulos com atividades a serem realizadas na plataforma Moodle e com cinco encontros presenciais na Universidade Federal de Minas Gerais. Como um dos requisitos de avaliação final do curso foi sugerida a elaboração de uma proposta didático-pedagógica para o nível de atuação do docente, a qual deveria ser relatada em formato de artigo.
Palavras-chaves: Formação docente; Culturas e história dos povos indígenas; Educação.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).