GÊNERO E EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DAS DISSERTAÇÕES PRODUZIDAS ENTRE 2011 E 2017
Abstract
O presente artigo é uma revisão sistemática da literatura de dissertações, tendo por foco o seguinte questionamento: o que se tem produzido atualmente sobre gênero e educação infantil no Brasil a nível de dissertação? Para responder tal questionamento foram levantados alguns trabalhos produzidos sobre a temática compreendendo os anos de 2011 a 2017. Foram utilizados os descritores gênero e educação infantil e relações de gênero e educação infantil para obtenção de pesquisas. Nesse sentido, foram recolhidos um total de 33 trabalhos, obtidos por meio da base de dados da CAPES, destes foram analisados 6 trabalhos com a intencionalidade de analisar o nível e a qualidade destas produções. Conclui-se que ainda há poucas produções investigativas envolvendo gênero e educação infantil com concentrações maiores no eixo Sul e Sudeste.
Copyright Notice
The submission of originals to this periodic implies in transference, by the authors, of the printed and digital copyrights/publishing rights. The copyrights for the published papers belong to the author, and the periodical owns the rights on its first publication. The authors will only be able to use the same results in other publications by a clear indication of this periodical as the one of its original publication. Due to our open access policy, it is allowed the free use of papers in the educational, scientific and non-commercial application, since the source is quoted (please, check the Creative Commons License on the footer area of this page).