A ESCOLA SEM MUROS – POR UMA INCESSANTE BUSCA PELA GARANTIA DO DIREITO À EDUCAÇÃO DURANTE A PANDEMIA DO COVID – 19
Abstract
Este artigo tem como objetivo apresentar as experiências da Secretaria de Educação de uma cidade do interior de São Paulo, considerando o contexto vivido pela pandemia de Covid-19 no primeiro semestre do ano de 2020. De natureza qualitativa, este estudo apresenta as ações realizadas para garantir o direito à educação dos alunos matriculados nas escolas municipais. Foram desenvolvidas diferentes estratégias, desde material online, videoaulas, roteiros de estudo entre outros. Utilizou-se um questionário online como instrumento para a coleta de dados com gestores das escolas. Responderam ao questionário 60 gestores. Os resultados analisados demonstram que a experiência permitiu observar a importância de se estabelecer meios diversificados para garantir o direito à educação de maneira equânime. Verificou-se também o aprendizado de toda a equipe gestora, corpo docente e alunos, no que diz respeito ao ensino remoto, assim como a ampliação da relação família-escola.
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