ANÁLISE DA EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM OLHAR CRÍTICO REFLEXIVO ACERCA DO ENSINO REMOTO EM DIFERENTES CONTEXTOS ESCOLARES NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DIGITAL
Abstract
Recentemente, devido a Pandemia da Covid-19, cidadãos do mundo todo tiveram que mudar totalmente a rotina. Diante disso, com um olhar crítico reflexivo acerca do ensino remoto em diferentes contextos escolares, buscou-se perceber como a prática pedagógica vem ocorrendo em diferentes realidades, assim como, quais tecnologias digitais vêm sendo utilizadas. Para tanto, foram analisados quatro vídeos e aplicado um questionário com 8 professores de diferentes realidades educacionais. Numa abordagem qualitativa, utilizando o método de análise textual discursiva e coleta de dados por meio de questionário e gravações de vídeos, a pesquisa abrigou a intenção de elaborar conhecimentos que proporcionem compreensão e transformação da realidade. Com esse estudo foi possível constatar, o quanto é importante o uso das tecnologias na educação, e o quanto os docentes têm a enriquecer seus procedimentos metodológicos, com a inserção da mesma. Também se constatou uma enorme discrepância entre o ensino público e privado.
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