M-LEARNING O NOVO PARADIGMA EDUCACIONAL NA SEGUNDA INFÂNCIA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Abstract
Nesta pesquisa é feito um aprofundamento teórico sobre quais as possibilidades e desafios do emprego do m-learning como novo paradigma educacional para crianças na segunda infância. A reflexão se refere às possibilidades do emprego desta tecnologia no processo de ensino aprendizagem de crianças de três a seis anos e também à alguns desafios ainda existentes e que devem ser contornados para que esta tecnologia possa ser utilizada de forma natural como ferramenta pedagógica. O estudo é de caráter qualitativo e os dados foram obtidos a partir de pesquisas bibliográficas em livros e artigos científicos que abordam os temas propostos para o estudo. Partindo do pressuposto da importância da educação de qualidade, da necessidade da educação acompanhar os avanços das sociedades e de que a criança na segunda infância possui capacidade física, psicossocial e cognitiva para o uso de tecnologias móveis como ferramenta de ensino-aprendizagem, constatou-se que o uso desta ferramenta pode abrir um leque de oportunidades com atividades lúdicas, jogos, filmes educativos, processos de ensino personalizados e até mesmo atividades em grupo. Porém, para que isto seja possível, é preciso que alguns paradigmas da educação tradicional sejam modificados, visando a integração com as atuais tecnologias.
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