EDUCAÇÃO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: O JARDIM BOTÂNICO DE SÃO PAULO COMO UM AMBIENTE PARA O ENSINO DE BOTÂNICA

  • Werlon da Paixão Costa Silva Instituto Pau Brasil de História Natural
  • Solange dos Anjos Castanheira Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas
  • Pablo Garcia Carrasco Universidade São Judas Tadeu https://orcid.org/0000-0001-8021-871X

Abstract

Este trabalho tem como objetivo principal abordar questões sobre o ensino da botânica em espaços não escolares. Para isso, esta pesquisa descreveu alguns conteúdos pedagógicos que podem ser explorados no Jardim Botânico de São Paulo com o objetivo de produzir conhecimentos para educação, e contribuir para o ensino e aprendizagem da Botânica. Desta forma, o Jardim Botânico de São Paulo é um ambiente não escolar que possui um grande potencial de conteúdos botânicos para o ensino desta Ciência. Assim, o desenvolvimento deste estudo revelou a grande importância deste ambiente para o ensino e aprendizagem de tópicos da Biologia, além de ser um verdadeiro laboratório ao ar livre para instrumentação e ensino dos conteúdos da Biologia Vegetal.

Author Biographies

Werlon da Paixão Costa Silva, Instituto Pau Brasil de História Natural

Especialista em Biologia Vegetal, Servidor na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. 

Solange dos Anjos Castanheira, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

Doutora em Biologia Vegetal, Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Pablo Garcia Carrasco, Universidade São Judas Tadeu

Doutor em Biologia Vegetal, Universidade São Judas Tadeu. 

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Published
2022-08-29